quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DEUSAS BASET E ÍSIS - EGITO

BASTET, a deusa gata. Protetora dos gatos, das mulheres, da maternidade, da cura. Era guardiã das casas e feroz defensora dos seus filhos, representando o amor maternal.
Deusa Solar, mas como uma felina tem também grande ligação com a Lua, porque a luz e a magia da Lua influência a todos os felinos e a fertilidade.

Bastet foi uma das divindades mais veneradas no Antigo Egito. Nas festas dedicadas a Bastet, as ruas enchiam-se de música, de dança, brincadeiras, com muita comida, muitos doces, mel e vinho.

O gato doméstico foi trazido para o Egito por volta do ano 2.100 a.c. e era muito valorizado por ser matador de cobras.

Considerado um ser divino, ao ponto que quando um deles morriam de morte natural, as pessoas da casa raspavam as sobrancelhas em sinal de luto. Os gatos eram tão sagrados no antigo Egito, que quem matasse um gato era condenado à pena de morte.
O símbolo do
GATO PRETO era utilizado pelos médicos egípcios para anunciar a sua capacidade de cura.


ALTAR PARA DEUSA BASTET

Deusa Bastet protetora dos lares e da família.Faça um altar dentro de casa e coloque uma imagem da deusa Bastet e em volta coloque fotos de seus gatos e de sua família (também de seus outros bichinhos de estimação), podendo sempre que quiser acender uma vela de cor verde ou branca. Peça sempre a proteção e o amor maternal de Bastet, porque ela pode se transformar em ferocidade quando algum de seus filhos é atacado.

 
ÍSIS - Deusa lunar. A deusa mais cultuada. Representa a grande mãe. Senhora da Magia, da cura e protetora das mulheres. O nome Ísis significa "trono" por isso ela é representada sentada em um trono e segurando a cruz de Ansata


* ORAÇÃO A DEUSA ÍSIS
 
Ó, Ísis!
Mãe do Cosmo, raiz do amor, tronco, capulho¹, folha, flor e semente de tudo o que existe.
A ti força da natureza conjuramos.
Chamamos a Rainha do Espaço e da Noite... e beijando seus olhos amorosos, bebendo o orvalho de seus lábios, respirando o doce aroma de seu corpo, nós exclamamos:
Ó, Nuit!
Tu, eterna deidade do céu, que és a Alma Primordial, que és o que já foi e o que será. Ísis, a quem nenhum mortal levantou o véu. Quando tu estiveres sob as estrelas irradiantes do noturno e profundo céu do deserto, com pureza de coração e na chama da serpente, te chamamos:

RAM-IO... RAM-IO... RAM-IO...

 
*Esta oração é uma“conjuração”, as conjurações são antiquíssimas e têm como finalidade descarregar os corpos internos de todas as larvas astrais e mentais, influências negativas, más impressões, fixações, etc., tanto externas quanto internas. Deve ser realizada para combater : dores de cabeça intermitentes, fadiga excessiva,calafrios, tonturas, perturbações no apetite, dores inexplicáveis, perda de memória, tristeza, depressão, ansiedade, medo de ficar sozinho e outros medos inexplicáveis. 
*¹  Planta verde, que quando floresce dá uma espécie de algodão amarelado.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

OS ANIMAIS








"Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar."Chico Xavier


terça-feira, 13 de agosto de 2013

QUANDO O PASSADO SE TORNA O PRESENTE. COMO TRABALHAR COM AS MÚLTIPLAS LINHAS DO TEMPO E DIMENSÕES

 Descrição: http://www.luzdegaia.net/conselho/selacia/linhas_do_tempo-1B.jpg

Mensagem de Selácia
Publicado em 21 de julho de 2012
Você já experienciou algo no passado – nesta vida ou em outra – drenando em seu presente?
Este tipo de interação da linha do tempo sempre ocorreu, no entanto, agora, com as energias mais quânticas, pessoas como você, com a consciência em expansão, estão começando a ter mais conhecimento tangível destas coisas.

ENCONTRANDO ALGUÉM MUITO FAMILIAR

O mais provável, por exemplo, nestes dias é que você sinta possíveis conexões de vidas passadas quando encontrar alguém que pareça familiar. A pessoa que você encontrar pode ser nova, de uma forma linear, no entanto, o seu conforto ou desconforto quando vê-la, é proveniente dos reinos quânticos.
Você não pode saber, naturalmente, mas pode sentir que você e esta pessoa se conhecem ao longo do tempo. Algo sobre ela lhe parece familiar – poderia ser os olhos, um gesto, a maneira com que ela fala, ou a forma com que mantém o corpo. Quando você se conectar com este conhecimento e pedir interiormente uma compreensão mais profunda, poderá receber flashes intuitivos de percepção sobre conexões de vidas passadas.
Este tipo de ponte do tempo pode ser experienciado com pessoas que você está começando a conhecer pessoal ou profissionalmente – pode até acontecer com estranhos que você não espera ver novamente.

COMPREENDENDO AS LINHAS DO TEMPO E DIMENSÕES MÚLTIPLAS

Você vive em uma realidade quântica em que o passado, o presente, o futuro e as energias paralelas podem afetar o seu presente. À medida que você evolui espiritualmente, torna-se ainda mais consciente disto e busca maneiras de compreender e de responder apropriadamente a estas situações.
A compreensão é o primeiro passo. Isto inclui um reconhecimento consciente de que muito do que você vê no mundo – incluindo os rostos de “novas” pessoas – não é exatamente o que parece. Seu cérebro interpreta o que você vê, afinal, e se você estiver olhando apenas a nível superficial, as outras dimensões ficarão ocultas. Portanto, esteja atento para isto enquanto interage no mundo a partir de agora.

INTERPRETAÇÕES ERRÔNEAS COMUNS

Há alguns equívocos comuns que as pessoas fazem quando sentem um conforto ou desconforto com alguém novo.
Aqui estão alguns exemplos do que você poderia dizer para si mesmo nestes momentos:
1 – Devo ter encontrado a minha alma gêmea.
2 – Eu não gosto desta pessoa – ela deve ser desprezível.
3 – Esta pessoa é atraente para mim – nós podemos ter uma boa química para explorar um relacionamento amoroso.
4 – Não quero que esta pessoa que acabei de encontrar se envolva com o meu projeto de trabalho. Não confio nela.
Se você se perceber respondendo a uma nova pessoa com estes pensamentos, considere expandir a sua visão para incluir o fator quântico.
Exemplos:
1 – Sente que pode ter encontrado a sua alma gêmea? Questione-se sobre por que você sente isto, e como as vidas passadas ou outros fatores poderiam estar influenciando o seu sentimento.
2 – Questione por que você está sentindo uma antipatia automática por alguém novo. A resposta poderia vir de uma série de coisas, incluindo vidas passadas e até lembretes visuais de outras pessoas que você experienciou como desprezíveis.
3 – Quando você sentir atração por uma nova pessoa, saia do sentimento o tempo suficiente para questionar o que está na raiz deste sentimento. Atração, e até uma ótima química, não é garantia de um relacionamento amoroso bem sucedido no presente. Descubra o quanto de atração é orientada no tempo presente e peça a sua sabedoria superior para lhe mostrar como responder de forma apropriada.
4 – É compreensível que você queira evitar trazer uma nova pessoa que você desconfia para o seu projeto de trabalho. Considere, contudo, antes de agir em relação ao sentimento, de onde está vindo o seu sentimento. Se for uma vida passada drenando no presente, e você tratar esta vida energeticamente a um nível do DNA, a questão que você pensou que tinha, desaparecerá na luz clara. Então, você é livre para escolher um novo caminho!

QUANDO AS AMIZADES SE TORNAM INSTÁVEIS

Estes tipos de exemplos podem também se aplicar quando você está em uma amizade harmoniosa de longa data e que, de repente, começa a azedar.
Você pode nem saber o porquê, mas ao longo do tempo, pode se sentir distanciado do seu amigo. Isto pode parecer estranho para você, mas o conforto que você sempre teve, muda para um cenário em que em alguns dias, você gosta da pessoa e em outros dias a odeia.
Quando isto acontece, é comum atribuir significados à desarmonia sem uma compreensão completa dos fatores quânticos. A partir de uma perspectiva espiritual mais elevada, proveniente de fatores quânticos, você é sábio para explorar razões mais profundas que incluem vidas passadas. Quando você olhar com sinceridade para o que aí está – sem julgamentos ou expectativas – e tratar as desarmonias de vidas passadas a um nível do DNA, sua amizade instável poderá ser reparada. Com as coisas então trazidas até o momento, a sua amizade será mais rica e satisfatória e você terá evoluído espiritualmente no processo.

ESTANDO NO PRESENTE

Lembre-se de que no mundo quântico – com tantas linhas do tempo em interseção com o presente – a coisa mais importante é o que você faz no presente. É na sua realidade presente, afinal, que você está vivo agora para viver. Somente ao operar no tempo presente, você pode acessar o seu verdadeiro poder  para criar e cumprir o seu propósito.
Como um agente de mudanças divino, seu papel é o de dominar, mantendo-se íntegro, consciente e focado no presente – sendo tão amoroso e gentil como pode ser.

  Descrição: http://www.luzdegaia.net/conselho/selacia/Selacia_1.jpgDireitos Autorais 2013 * www.selacia.com
Traduzido por: Regina Drumond Chichorro  – reginamadrumond@yahoo.com.br

RECEITAS CIGANAS





Na culinária cigana são indispensáveis: o cravo, a canela, o louro, o manjericão, o gengibre, os frutos do mar, as frutas cítricas e as frutas secas, o vinho, o mel, as maçãs, as peras, os damascos, as ameixas e as uvas que fazem parte inclusive dos segredos de uma cozinha deveras afrodisíaca.

Pratos Tradicionais

Armiana: Salada de alface (em rodelas) com champignon; queijo de cabra, cenoura, beterraba (em pedaços) e beringela frita (em tiras).
Enfeitas com uvas-passas, raminhos de hortelã e pétalas de flores.
Assados: Pernil de carneiro (Bakró); Pernil de leitão (Baló); Cabrito frito com arroz e brócolis (ou lentilha ou nozes); e/ou roletes de carne bovina ou frango com pedaços de cebola, pimentão (verde e amarelo) e tomate.
Brynza: Queijo de cabra (cru ou frito).
Chivuiza: Destilado à base de trigo (espécie de aguardente).
Civiaco: Torta salgada ou doce.
Manouche: feijões vermelhos grandes, pedaços de carne e de ossos de pernil de porco, alhos-porós em pedaços, salsão com as folhas em pedaços, alhos comuns inteiros com casca, cenouras e batatas cortadas em pedaços grandes, sal e pimenta-do-reino (moída na hora) à gosto; arroz branco que deve ser incorporado na última etapa do cozimento.
Goulash: Cozido de rroz, batata, pedaços de carne bovina e páprica ardida.
Malay: Pão de milho.
Manrô/Lolako: Pão redondo de Farinha de Trigo.
Mamalyga: Polenta.
Naut: Grão de Bico com lingüiça.
Paprikach: Costela defumada (bovina ou suína) e bacon ao molho vermelho de tomate e pimentão com batatas pequenas, cozidas (na casca) e páprica doce.
Papuchá: Pirão de Milho.
Sifrite: Ponche de Frutas com Champagne, Vinho e/ou refrigerante.
Enfeitar com pétalas de rosa
Sarmá: Arroz com lentilha, carne seca desfiada e nozes.
Sarmy/Salmava: Charutos ou Rolinhos feitos em folhas de repolho recheados com lombo ou carne bovina moída, azeitonas, bacon e molho dourado; e/ou em folha de uva com recheio de bacalhau.

 A LUA E A CULINÁRIA CIGANA


Para os Ciganos cozinhar é muito especial, porque através da comida acredita-se que uma pessoa pode encantar a outra. 
Cada ingrediente utilizado pelo cigano no preparo de sua comida leva consigo um sentido próprio, um desejo, um objetivo.As fazes da lua, são muito importantes para o preparo da comida cigana. 
Na Lua Nova: é de boa energia para terminar trabalhos inacabados ou começar projetos que queremos que deem resultados imediatos.
Na Lua Crescente
: Os Ciganos cozinham para aqueles que devem tomar conhecimento de seus projetos, trabalhos e também para o casamento, noivados. É nesta lua que são colhidas as ervas e especiarias, caso seja cultivadas em horta doméstica.

Na Lua Cheia: Os Ciganos reúnem as pessoas mais queridas para servi-lhes os alimentos encantados esperando os melhores comentários. Também é a lua melhor para lançar um produto e também iniciar um projeto que desejamos que se torne público.
Na Lua Minguante:
 Dedicam a cozinha para a cura. Fazem os remédios caseiros utilizando as ervas, raízes, sementes, frutas e flores. Na cozinha cigana estão inclusos. As carnes de porco, frango e boi que são as mais utilizadas.

Utilizam também muitas especiarias e temperos de diversas partes do mundo, como, frutas, nozes e amêndoas que estão sempre presentes em diversos doces. Também são utilizados o ovo, manteiga, queijo e frios. As massas são de fabricação caseira e os pães são feitos ritualisticamente para ser oferecidos como alimento do corpo e do espírito.


RECEITAS:


O pão é um alimento sagrado.
E este pão não deve ser cortado jamais com faca.
Deve ser repartido com as mãos entre todos os presentes.
Pois é servido pelos Romani nas Slavas ( festas comemorativas em louvor aos Santos) ,
batizados, casamentos e cerimônias especiais.
A magia do pão é tão somente a intenção de quem o faz, a sua energia pessoal, por isso na hora de prepara-lo é bom estar com pensamentos bons e puros, pensando somente coisas boas.
É símbolo da vida, da harmonia e da amizade.


Kolaco - Pão Cigano 03 pães.

  Ingredientes:
 01 k de farinha de trigo, 01 litro de leite morno, 50 gr de fermento para pão, 03 ovos inteiros, 1 ½ de manteiga, sal a gosto, manteiga derretida.
1 punhado de Erva-doce
1 pouco de Cravo da Índia
Canela em casca.
 
Modo de Preparar:Misture a farinha de trigo e o fermento dissolvido no leite morno. Acrescente os ovos e a manteiga, trabalhe a massa, sem sová-la. Deixe-a descansar, coberta com um pano úmido, até crescer. Depois forme três ou mais pães redondos e coloque para assar em tabuleiro untando com manteiga e polvilhado com farinha de trigo. Decore os pães com cravos e canela em casca.
Derreta 3 colheres de manteiga e regue os pães.
Deixe assar em forno pré aquecido a 250 graus, por 40 minutos.
Caso ao final deste tempo ainda não estejam dourados e crescidos,
mantenha-os no forno até que fiquem prontos.
Simboliza a vida, a harmonia e a amizade.


Farofa de Frutas
  

Ingredientes:  01 ½ k de farinha de mandioca torrada, 200 gr de farinha de rosca, 01 xícara de chá de azeite de oliva, 04 colheres de sopa de manteiga, pimenta do reino, sal, manjericão, orégano, 01 colher de sopa de salsa, 01 cebola grande ralada, 100 gr de passas de uva preta, 100 gr de uva passa branca, 150 gr de ameixa preta picados seca sem caroço, 100 gr de damascos secos picados, 01 dose de rum, pimenta Síria moída.

  Modo de Preparar:Duas horas antes de preparar a farofa, coloque de molho as frutas secas no rum misturado a uma xícara de água aquecida. Passe a cebola por uma peneira, para se livrar do excesso de líquido, utilizando uma colher. Numa panela grande, coloque o azeite, a manteiga e a cebola. Deixe cozinhar, até que a cebola fique um pouco dourada. Vá colocando a farinha de mandioca, mexendo sempre. Acrescente a farinha de rosca e deixe cozinhar por alguns minutos, sem parar de mexer. Tempere a farofa com as ervas, a pimenta e o sal, a seu gosto. Depois que a farinha estiver mais torrada, acrescente as frutas secas picadas. Estimula a vontade de realizar coisas novas. 

Sifrite

Ponche de Frutas com Champagne, Vinho e/ou erante. Enfeitar com pétalas de rosas.
 Ordem de Servir: canapés de camarão , tomates recheados, Sopa berza gitana, charutinho, farofa de castanha, Porco assado, farofa de frutas, arroz indiano, bolinho calda de rosas.    


 Chá Cigano feito com Chá Preto ou Mate com pedaços de frutas:



Maçã: Prosperidade 

 Uva passa ou ameixa: Progresso 
 Morango: Amor  
 Damasco: Sensualidade 
 Pêssego: Equilíbrio pessoal  
Limão: Energia positiva e purificação da alma. 
Fazer o chá em água fervente e deixar amornar. Colocar as frutas maceradas, misturar bem, coar e beber. 


                              Berza Gitana


Ingredientes: 500 gr. Grãos-de-bico 500 gr. feijão-vermelho 04 alhos poró cortados em fatias grandes 04 talos de salsão cortados em fatias grandes 03 batatas cortadas em fatias grandes Alecrim 04 talos de aipo fatiados em pedaços médios 03 colheres azeite de oliva Noz moscada ralada Canela em pó 01 cebola branca cortada em fatias 05 cravos da índia picados 03 cenouras em pedaços grandes 10 folhas de louro 01 colher de chá de páprica doce ½ molho de manjerona ½ k de lingüiça de porc 1kg de carne de boi em cubos 01 colher de café de pimenta calabresa sal Massa de csipetke Acompanhado de farofa de Castanhas portuguesas descascadas e cozidas. (cozinha-se as castanhas, descasca-se, pica-se e refoga-se em bacon picado) 
Modo de Preparar:Cozinhe os grãos de bico e o feijão em separado, reserve. Refogue as carnes com os demais ingredientes, cozinhe por 30 minutos e junte o grão de bico e o feijao, veja o sal e deixe cozinhar por mais 30 minutos. Para fortalecer amizade No raiar de um domingo, ofereça após a lua minguante, reúna os amigos e sirva o cozido, oferecendo a Kham (o Sol). Peça força, energia, sucesso pessoal e saúde. 

                        Sarmi – Charutinhos 


Ingredientes:  04 xícaras de chá de arroz lavado, Tomate sem pele e sem sementes, 01 pitada de pimenta do reino, 05 colheres de sopa de óleo de milho ou girassol, 03 dentes de alho esmagados, 02 folhas de louro, 50 gramas de azeitona pretas picadas, 01 pimentão picado, 700 gr de carne cortada em cubos bem pequenos, 200 gr de linguiça de porco cozida e desmanchada, 100 gr de bacon picado em cubos pequenos, 01 repolho grande. 
Modo de Preparar: Em uma panela grande coloque água, vinagre e sal. Espere ferver. Pegue o repolho retire as folhas defeituosas e retire o miolo fazendo um corte em torno da parte branca, dura.coloque o repolho dentro da panela com água fervente e deixe ali por 5 minutos. Retire o repolho. Reserve a água do cozimento. Solte as folhas do repolho e coloque-as em uma peneira ou escorredor de vegetais. Com uma faquinha afiada, retire as partes brancas e duras das folhas. Em outra panela, frite bacon, acrescente as folhas de louro, o alho, e a carne de porco bem picadinha. Mexa sempre para que a carne fique dourada uniformemente. Escorra o óleo que foi produzido na fritura e reserve-o. Acrescente os demais ingredientes. Neste ponto, acrescente o arroz e refogue bem. Retire do fogo e reserve. Arrume em cada das folhas, uma ou duas colheres da mistura do arroz com a carne. Enrole em forma de trouxinhas. Com as folhas mais escuras, forre uma panela e coloque as trouxinhas de repolho já brotos. Cubra com a água que foi reservada da fervura das folhas de repolho. Deixe cozinhar por aproximadamente 40 minutos em fogo médio. Cuide para mexer de vez em quando a panela, sem usar qualquer talher. Apenas balance a panela, acomodando melhor os charutinhos. Promove a alegria e a harmonia entre as pessoas .

                               CSIPETE

Ingredientes:
8 colheres de sopa de farinha de trigo branca,

01 ovo inteiro, sal a gosto.



 Modo de Preparar:
Faça uma massa dura, depois estenda a massa em uma superfície polvilhada, até que fique bem fina. Em seguida, passe farinha nas mãos e retire pedacinhos da massa, beliscando-a. Cozinhe por alguns minutos.

Salada Húngara


 
Ingredientes:  01 xícara de chá de feijão branco, 6 batatas cozidas com casca, 03 pimentões verdes, 04 tomates frescos, 01 maçã, manjericão, curry, 06 pepinos, 03 ovos cozidos, 02 pés de alface crocante, maionese caseira feita com 2 gemas, 02 xícaras de chá de azeite de oliva e limão, 04 colheres de sopa de suco de limão, pimenta síria, 03 colheres de sopa de molho de mostarda, salsinha, pimenta do reino, sal.  



Modo de Preparar:Coloque de molho o feijão e cozinhe de véspera. Corte em rodelas as batatas com casca, o pimentão, o tomate, os pepinos descascados e os ovos cozidos. Reserve 6 rodelas dos ovos. Corte o alface em tirinhas, separando algumas folhas viçosas. Deixe esfriar bem todos os ingredientes. Prepare um molho de maionese bem espesso. Enfeite a travessa com folhas de alface e rodelas de ovo. Polvilhe com salsinha para atrair alegria.    

Sopa Cigana

 
Ingredientes:  03 ou 04 colheres de sopa de azeite de oliva, 02 cebolas cortadas em rodelas finas, 02 cravos da índia esmagados, ½ xícara de aipo cortado em fatias finas, 02 xícaras de chá de batatas doces em rodelas, 2 colheres de chá de páprica, 01 colher de chá de manjericão seco, 01 colher de chá de sal, 01 pedacinho de canela em pau, 01 pimenta de cheiro bem picadinha, 01 folha de bertalha, 03 xícaras de chá de água, 03 colheres de pimentas dedo-de-moça em fatias finas, 01 xícara de chá de tomates frescos picados, 01 ½ xícara de chá de grão de bico cozido e sem peles, 01 colher de sopa de molho de soja.
Modo de Preparar: Em um caldeirão ou caçarola grande, coloque 2 colheres de azeite de oliva, cebola picada e o alho socado. Refogue e acrescente os demais vegetais. Mexa tudo por pelo menos 5 minutos. Acrescente os condimentos. Cubra os legumes com água e cozinhe por quinze minutos. Por último, coloque os grãos de bico já cozidos em água e sal e escorridos. Cozinhe por mais dez minutos ou até que os legumes estejam tenros. Acrescente mais água, se necessário. 


                              Arroz Indiano 

Ingredientes:  300 gr de arroz lavado, óleo de girassol ou milho, sal a gosto, 01 colher de sobremesa de açafrão, 01 litro de água fervente, iogurte natural, 50 gramas de castanhas picadas, 05 colheres de sopa de salsa fresca picada, Hortelã, ervihas e milho.
 Modo de Preparar:Numa panela média, faça um refogado com a gordura, o sal e o açafrão. Junte o arroz lavado e escorido. Refogue bem. Acrescente quase toda a água fervente. Quando estiver pronto, coloque-o em um recipiente refratário, espalhe o iogurte, batido com o manjericão ou hortelã, e com a ajuda de uma colher, faça-o penetrar no arroz. Salpique nozes, e em seguida faça o mesmo com a salsa, Leve ao forno pré-aquecido por 5 minutos, garnece com o milho e a ervilha. Alegrias, prosperidade e saúde. 

 Civiaco

 Massa: 01kg de farinha de trigo, 03 colheres de café de fermento para bolo, 02 gemas, Agua morna. Recheio 01Kg de ricota,12ovos, Açúcar refinado a gosto, 300gr de passas sem sementes Cobertura 400gr de frutas cristalizadas, 300gr Foundue. 

Modo de Preparar: Massa Junte a farinha as gemas o fermento, e misture agua morna aos poucos, trabalhe a massa com as mãos molhadas em água morna até alcançar o ponto de massa de pão. Deixe a massa descansar por uma hora. Abra a massa até conseguir formar um retângulo de 1metro de cumprimento. Recheio Desfaça a ricota com um garfo, mistures os 12ovos e as passas, acrescente açucar aos seu gosto, misture tudo muito bem e coloque sobre o retangulo de massa. Finalizando: Enrole a massa em forma de rocombole, e com este faça um caracol píncele com manteiga e asse. Após assado, coloque o foundae e salpique sementes de papoula. Atrai a realizações de sonhos e amores. 


 Bolinhos em calda de rosas



Ingredientes:  02 xícaras de açúcar refinado, 01 xícara de farinha de trigo peneirada, 03 colheres de chá de fermento em pó, 01 xícara e meia de leite em pó desnatado, 03 colheres de chá de manteiga derretida, 250ml de coalhada bem firme, 100gr de uvas passas, Óleo vegetal para fritar, Pétalas de rosas coloridas, 05 bagas de cardamomo verde, 01 colher de chá de água de rosas, 01 pitada de fios de açafrão.    
 Modo de preparar: Em uma panela coloque meio litro de água e o açúcar e mexa bem até que a mistura esteja homogênea. Deixe ferver por cinco minutos, junte as bagas de cardamomo, a água de rosas, os fios de açafrão e conserve tudo quente. Em um tigela misture a farinha, o fermente e o leite em pó. Acrescente a manteiga, a coalhada até que a massa fique macia e no ponto para fazer as bolinhas. Passe farinha nas mãos e divida a massa em cerca de 24 bolinhas, com o dedo indicador faça um buraco em cada uma delas e coloque de duas a três passas. Em uma penela ou frigideira funda frite os bolinhos. Escorra em um papel e logo em seguida junte a calda, Sirva ainda quente com pétalas de rosa na cor de sua preferência. Para atrair felicidade, harmonia e prosperidade.

Tomates Recheados

Ingredientes:   
50 tomates maduros pequenos e perfeitos, Vinagre, azeite de oliva, pimenta do reino, salsinha, açúcar, ½ k de peixe cozido, hortelã, manjericão, maionese caseira, sal, folhas de rúcula para guarnição. 
 Modo de preparo: Escalde os tomates e tire a pele. Corte a parte superior tire as sementes e reserve. A seguir, coloque numa vasilha fundo o tempero preparado com água, vinagre, azeite, sal, pimenta, salsinha e 1 colher de sopa de açúcar. Mergulhe os tomates neste tempero por 24 horas. Pique o peixe já cozido em água e sal e um pouco de vinagre e misture a terça parte da maionese batida com o manjericão, hortelã e o curry. Recheie os tomates com essa mistura e polvilhe a salsa, coloque as tampas. Guarnece com as rúculas A Salsa traz vibrações de alegria, afasta os conflitos e é capaz de deixar seus convidados mais gentis e solícitos. 


 Camarões ao molho picante para torradas
Ingredientes:
Camarões médios refogados sem sal, 04 colheres de sopa de casca de laranja ralada, 04 colheres de sopa de cebola ralada, 04 colheres de sopa de cebolinha verde picada, 06 colheres de sopa de óleo de milho, 300gr de nata, 1 colher de molho de pimenta, 1 ramo alecrim, 1 molho manjericão, 1 molho de hortelã, 4 dentes de alho amassado, 01 colher de gengibre amassada, 7 folhas de Louro, 1 colher de chá de açafrão 
Modo de preparar:Refogue tudo em uma panela, deixe as raspas de laranja por ultimo, quando estiver pronto acrescente a nata batida com o molho de pimenta. Decore com uma cereja em ao lado do camarão. Para atrair a atenção de alguém muito importante em sua vida. Jovialidade. 

 Balô Sharô Porco Assado:

Marinada: Sal, Vinho branco seco, Vinho branco ácido, Conhaque, AlhoTomilho, Louro, Cominho, Cebola, Pimenta do reino, Curry, Cravo da índia, Manjericão, Alecrim, Noz moscada ralada, Canela em pó. 


Modo de preparar:Assado em uma taquara transpassado e preso a duas forquilhas em cima do fogo. Acompanha o prato, ameixas secas que estiveram no vinho tinto acrescentar no prato para magia da fertilidade. 

 BISCOITO DE CANELA

Ingredientes:
2 ovos
1 e ½ xícara de chá rasa de farinha de trigo
4 colheres de sopa rasa de amido de milho
2 colheres de sopa rasa do Multi-Adoçante Lowçucar, ou Stevia Plus Lowçucar
2 colheres de sopa cheia de margarina light
2 colheres de chá rasa de fermento em pó
1 colher de chá rasa de canela
MODO DE PREPARAR
Junte todos os ingredientes em um recipiente e misture-os formando uma massa homogênea. Unte uma forma com margarina e farinha. Faça bolinhas apertando-as com um garfo.
Leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos.

 PÃO COM FRUTAS

Ingredientes:
1 kg de farinha de trigo integral
2 tabletes de fermento biológico
2 copos duplos de água morna
1 xícara de óleo
1 colher de chá de sal natural
4 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 xícara de frutas cristalizadas cortadas
em pedaços pequenos
½ xícara de uva passa
MODO DE PREPARAR
Dissolver o fermento na água morna,
acrescentar o açúcar, a farinha, o óleo e o sal.
Amassar bastante. Misturar as frutas
e dividir a massa em 2 partes iguais.
Untar 2 fôrmas e colocar a massa
que deve atingir a metade da
altura da fôrma. Cobrir
e deixar crescer por 3 horas.
Assar em forno quente.
Cigana Ana Natasha

 ARROZ CIGANO

Ingredientes:
3 xícaras de chá de arroz branco
6 xícaras de chá de água
2 maçãs-vermelhas grandes cortadas em pedaços sem casca.
250 gramas de passas sem caroço
250 gramas de queijo mussarela
2 bananas sem casca, cortadas em vertical e fritas no azeite doce
1 xícara de açúcar fino misturado com canela em pó.
MODO DE PREPARAR
Cozinhe o arroz com as passas e açúcar agosto.
Depois deste arroz cozido e frio; coloque em uma forma, ou tabuleiro ou em um pirex.
Em camadas a primeira de arroz, depois algumas fatias de banana frita e por cima das bananas um pouco de açúcar com canela em pó; em cima disso tudo algumas fatias de queijo mussarela.
A segunda camada coloque em cima do queijo mais um pouco de arroz, em cima do arroz algumas fatias fina de maçã, em cima das fatias de maçã um pouco de açúcar misturado com canela e por cima algumas fatias de queijo.
Repita as camadas, terminando com o queijo mussarela.
Leve ao forno até derreter o queijo.

 BOLO CIGANO (CIGANOS DE PORTUGAL)

Ingredientes:
6 ovos
250 grs. de miolo de amêndoa, pelada e ralada
250 grs. de açúcar
100 grs. de chocolate em pó
1 chávena de doce de gila
Para os ovos moles
300 grs. de açúcar
1,5 dl de água
5 ovos inteiros
1 gema de ovo
1 colher de sobremesa cheia de Maizena.
MODO DE PREPARAR
Unte uma forma redonda e lisa com manteiga, forre o fundo com papel vegetal e torne a untar.Bata muito bem os ovos com o açúcar até obter uma mistura fofa.Envolva bem sem bater, o chocolate, a amêndoa ralada e a gema.Deite o preparado na forma e leve ao forno moderado a cozer cerca de 45 a 50 minutos (este bolo não pode ficar demasiado seco, tem que ficar úmido). Depois de cozido, deixe arrefecer um pouco e desenforme.
Depois de frio, barre todo o bolo com os ovos moles.

OVOS MOLES



Leve ao lume numa caçarola, o açúcar misturado com a água.Deixe ferver cerca de 3 minutos.Retire do lume, e, deite em fio sobre os ovos previamente batidos com a Maizena.Leve novamente a lume moderado, mexendo sempre até engrossar.
Sathya Mandir


MANJAR DE SANTA SARA


Esse Manjar é servido durante a Slava de Sara Kali , no dia 24 de maio.
Ingredientes:
Leite de coco
Açúcar
1 fava de baunilha
Amido de milho
Coco ralado
Ameixas secas
Claras de ovos
Limão
MODO DE PREPARAR
Faz-se a receita , misturando os ingredientes e levando ao fogo brando para cozinhar, até que se faça um mingau consistente.
Depois disso , colocar numa forma de pudim, deixar esfriar e levar à geladeira até endurecer totalmente.
Quando desenformar , bater algumas claras em neve, acrescentando açúcar,
caldo e raspa de limão branco.
Cobrir todo o manjar e levar rapidamente ao forno pré-aquecido para dourar.
Serve-se em seguida.

"Para oferenda pessoal você deve acrescentar as claras em neve, cobrir com pétalas de flores brancas e levar ao mar, ascendendo as velas de virgem Sara, Santa Maria Salomé e Santa Maria Jacobé."
OBS: O manjar da oferenda deve ser recheado de pedidos de graça .
Sathya Mandir

BOLO LIBANITZA (CIGANO)


Ingredientes: 
3 e ½ xícaras de farinha de trigo com fermento (controlar)
2 xícaras de amido de milho
1 xícara de açúcar refinado
1 colherinha de essência de baunilha
3 ovos batidos
1 xícara de leite
100g de manteiga em temperatura ambiente
RECHEIO
1 lata de leite condensado
½ xícara de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
3 ovos
1 colherinha de essência de baunilha
50g de queijo parmesão ralado
200g de ricota picada
50g de coco ralado desidratado
MODO DE PREPARO
1. Em uma vasilha misture farinha , amido, açúcar, baunilha e abra uma cova, junte a manteiga, ovos batidos e o leite, amasse inicialmente com a colher e depois com a mão até obter uma massa muito macia.
2. Junte mais farinha aos poucos, para ficar com consistência de massa de modelar,
meio úmida, levemente grudenta.
3. Coloque em forma de abrir pequena (uns 30 cm de diâmetro).
4. Espalhe a massa no fundo e laterais da forma, até o topo da borda,
passe a mão pela farinha que ajuda a espalhar bem.
5. Bata todos os ingredientes do recheio no liquidificador aos poucos.
6. Coloque o recheio na forma sobre a massa.
7. Asse em forno pré-aquecido para dourar, temperatura média/baixa cerca de 40 minutos, vai sair líquida e só depois de fria é que fica em ponto de cortar desenformar e cortar.
Rosaura Fraga


À Moda Cigana

Ingredientes:-350g de carne seca
-350g de bacon
-350g de linguiça
-1kg de arroz branco
-1 molho de coentro
-1 molho de cheiro-verde
-4 dentes de alho
-1 cebola grande
-1 pitada de pimenta-do-reino
-3 colheres de azeite de oliva

Modo de Preparo
Doure o alho no azeite e logo depois, coloque a cebola bem picada e refogue- a pouco. Coloque a lingüiça, o bacon e a carne seca picadas para fritar. Só não frite muito jogue o arroz e refogue bem. Quando estiver bem refogado, coloque água bem quente, cinco folhas de louro, uma pitada de pimenta e um sachê de tempero pronto. O coentro e o cheiro verde coloque no final, quando tiver pronto para não perder seu aroma e sabor

coloque em uma travessa e sirva em seguida.

CHARR TSULHARDO


Cozido do Povo dos Cavalos

Ingredientes:
1 repolho médio;
1/2 quilo de costelinha do porco defumada;
1 kg de bisteca do porco;
100 gramas de bacon picado
2 tomates vermelhos;
1/4 de xícara de arroz;
1/4 de copo de vinagre
Sal, a gosto;
Pimenta do reino e pimenta dedo-de-moça, a gosto.
Modo de fazer: Colocar as carnes para cozinhar, em dois litros de água. Juntar o repolho cortado bem fininho, o arroz, os tomates inteiros, a pimenta do reino e o vinagre. Quando o tomate estiver cozido, tirar num prato, amassar e retomar  a panela. Acrescentar a pimenta dedo-de-moça e deixar continuar a fervura.
Ingredientes do molho Prejala:
3/4 de xícara do óleo;
1 concha de sopa de farinha de trigo;
2 colheres de colorau (calorífico);
2 folhas de louro.
Modo de fazer: Numa panela do ferro pequena, esquentar o óleo. Colocar a farinha do trigo, mexendo sem parar, até dissolvê-la bem. Depois que a farinha estiver dourada, juntar o colorau. Juntar esse molho à panela do cozido que está fervendo. Deixar ferver por mais 2 minutos e estará pronto.
Servir com arroz branco e uma salada.
Nota: Essa receita tem a característica de um creme.

 Tortilha Cigano Húngaro Rigo Jancsi


Esta famosa tortilha leva o nome do cigano húngaro Rigo Jancsi que raptara uma princesa por amor. No casamento dos dois, serviu-se a torta em homenagem aos noivos, pois era o doce predileto de Rigo, com o qual presenteava sua amada. O nome Rigo Jancsi significa João Canário.
INGREDIENTES
8 colheres de sopa de manteiga
13 colheres de sopa de açúcar
4 ovos
1 xícara de chá de farinha de trigo
3 colheres de sopa de cacau em pó
100 gramas de chocolate em barra
4 xícaras de chá de creme de leite sem soro
30 gramas de geleia de damasco
150 gramas de chocolate meio amargo derretido
MODO DE FAZER
Misture 8 colheres de manteiga e três colheres de sopa da açúcar, até formar um creme.
Bata as quatro claras em neve, com 5 colheres de sopa de açúcar, e junte ao creme.
Depois, acrescente 1 xícara de farinha de trigo e 3 colheres de sopa de cacau em pó.
Estenda a massa numa espessura de cerca de 2 cm e coloque numa assadeira redonda média, coberta com papel manteiga. Leve ao forno pré-aquecido a 220º C. Quando a massa estiver assada, polvilhe sua superfície com farinha de trigo e vire-a, retirando o papel e deixando-a esfriar. Agora, derreta o chocolate em banho-maria. Ferva o creme de leite e espere esfriar. Depois bata-o com 5 colheres de açúcar até o ponto de chantilly.
Acrescente ao chocolate quente, aos poucos, batendo sempre para não encaroçar. A seguir, corte a massa em duas partes iguais e uma delas cubra com geléia de damasco e depois com o chocolate derretido. Cubra a outra metade da massa com o chantilly misturado ao chocolate. Em seguida, junte as duas metades e cubra a torta com chocolate derretido em creme de leite e guarde na geladeira.

 ALCACHOFRAS CIGANAS

Ingredientes:
7 alcachofras grandes
2 colheres de sopa de suco de limão
sal
MOLHO VINAGRETE
1 /2 xícara de chá de vinagre
3 colheres de sopa de azeite de oliva
sal e pimenta do reino
1 xícara de chá de cogumelos em conserva picados
1 pimentão grande em tiras
3 tomates picados
folhas de alface para decorar
MODO DE PREPARO:
Lave as alcachofras e corte o talo rente à base. Cozinhe em água com limão e sal por 40 minutos. Retire as folhas e a parte fibrosa, conservando apenas o fundo. Misture o vinagre ao azeite, sal e pimenta. Junte, à metade, os cogumelos, pimentão e tomates.
Forre uma travessa com as folhas de alface. Disponha por cima os fundos da alcachofra.
Cubra com o molho misturado aos cogumelos, tomates e pimentão. Regue tudo com o restante do molho vinagrete. Sirva depois de 30 minutos.
RIGO JANCSI

PUCHERO

É uma receita de ensopado, muito apreciada pelos Gitanos de Andaluzia e Espanha, “puchero” vem do espanhol, significando “panela”.



Ingredientes:

Um quilo de coxão mole;Linguiça (tipo paio) defumada;Costela salgada;Bacon;Alho;Sal;
Louro;Pimenta;Óleo;Uma colher de chá de açúcar;
Legumes: batatas, cenouras, batatas doces, milho, abóbora, tomates, ervilhas e couve.

Vinho branco seco;

Farinha de mandioca (farinha de mesa).

MODO DE PREPARO:Coloque as carnes em conserva de molho e ferva para tirar o excesso de sal. Tempere o coxão mole com algo, sal, louro e pimenta.

Coloque numa panela (puchero) o óleo e o açúcar, deixe caramelizar e coloque a carne para assar como carne de panela. À parte cozinhe a linguiça, o bacon e costela salgada. Quando a carne estiver bem assada, junte as carnes salgadas e um pouco de água. Enquanto deixa cozinhar tudo junto, lave e corte os legumes.

Retire as carnes da panela e na sua água cozinhe os legumes todos juntos. Quando estiverem cozidos, arrume com cuidado os legumes e as carnes em uma assadeira, regue com um pouco de vinho branco seco por cima e leve ao forno já aquecido.

Faça um pirão com a água dos legumes e a farinha de mesa. Sirva quente com vinho tinto. É uma delícia, principalmente nos dias de frio.


Fonte: Ramona Torres

Livro: Segredos de Magia Cigana

 
Guibanitsa

Esta é uma receita deliciosa de pão de queijo.
Este pão é originário da Iugoslávia, que veio com os ciganos em meados dos anos 1940, com os matchiwaias.
Este é um alimento típico cigano, que não pode faltar nas festas em geral. De preferência servido quente.
Ingredientes:
1 quilo de farinha de trigo
12 ovos
2 queijos frescos com sal
250g de manteiga

Modo de fazer:
Prepare a massa do mesmo modo que se faz para o civiaco, sem adicionar açúcar.
Deixe descansar do mesmo modo.
Desmanche o queijo fresco (com as mãos) bem miúdo.
Adicione cinco ovos inteiros e seis gemas, uma colher de chá de sal e misture. Derreta a manteiga e reserve. Divida a massa em duas partes e abra em cima de uma toalha; coloque na mesa uma das partes da massa.
Abra até ficar bem fina. Retire as bordas e espalhe o queijo picado em cima da massa e derrame metade da manteiga em cima dela. Dobre as quatro bordas da massa mais ou menos uns quatro dedos.
Escolha um dos lados e enrole tipo rocambole. Coloque em uma assadeira e leve a fogo brando por 40 minutos. Para colocar na assadeira, peça ajuda. Sirva com café ou chá.
Fonte: Nelson Pires Filho
Livro: Rom – Um Povo sem Fronteiras