sexta-feira, 25 de maio de 2012

FELICIDADE E PROSPERIDADE INVOCAÇÃO XAMÂNICA




Yeha-Noha é uma canção tradicional dos índios da tribo Navajo. Interpretada pelo grupo indígena norte-americano, Sacred Spirit, ela é cantada durante o inverno enquanto os animais estão dormindo. A voz que se escuta é de um respeitado "velho" Navajo de Chinle (Arizona - EUA), Kee Chee Jake.
O significado de "Yeha-Noha" é "desejo de felicidade e prosperidade".



TRADUÇÃO DA MÚSICA

Vamos eclipsar o sol e a lua com o nosso ser espiritual e emocional,
e deixe-nos transcender essas barreiras físicas e negatividade que nos tornaram uma nação de um.
Que os ventos do tempo para colocar em ação esse sentimento que compartilhamos com nossa Mãe Terra e este universo até o final dos tempos.
Que o criador conceder-nos um sentido grandioso da unidade e da paz que vamos continuar a passar ao nosso povo, onde quer que residam.

8 comentários:

  1. Gostei de seu texto e peço permissão para copiar e compartilhar.
    Natália

    ResponderExcluir
  2. Tem uma música que gosto muito. Ly-o-lay Ale Loya (The Counterclockwiese circle dance), não tenho ideia da tradução. Mas transmite algo fascinante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LyOLay Ale Loya
      A Dança - Circular no sentido anti-horário.
      A origem dessa forma de dança é antiga, vários povos a usavam e ainda usam, os nativos americanos usavam para celebrar e ritualizar as épocas de colheitas, casamentos, nascimentos, mortes e outros eventos importantes.
      O elemento importante da cerimônia é obter bênçãos curativas, que podem ser descritas como uma volta no sentido anti-horário, “seguindo as linhas espirais, representando a vitalidade cósmica.
      Girar no sentido anti-horário é um movimento simbólico e universal que significa a harmonização com a natureza e os movimentos cósmicos da natureza, que são cíclicos (circulares)”. Além disso, quando as pessoas dançam no sentido anti-horário, movimentam-se em harmonia com o planeta Terra.
      A Terra gira sobre seu eixo no sentido anti-horário, da mesma forma que circunda o sol no sentido anti-horário juntamente com a lua.
      O círculo, um dos símbolos da vida mais sagrados, marca a união de toda a vida e sua qualidade cíclica. Diz-se que toda a vida humana se move em ciclos que repercutem e se movem com os ciclos maiores: dia/noite, estações, os equinócios e os solstícios.
      Quando seu corpo dá voltas, você está canalizando energias. O círculo e a energia coletiva gerada por ele traz ordem para um evento ou corpo.
      Quando alguém se move em círculo gera um campo bioenergético e alinha sua energia com aquela do universo, no sentido anti-horário, a percepção extra-sensorial utiliza a força eletromagnética para criar uma conexão.
      O cadenciar ritmado dos pés estimula a audição e a aura, fechando conexão do ser com a natureza. Trazendo a cura para diversos males.
      Ly-O-Lay Ale Loya é como uma pequena prece ou mantra, repetida várias vezes.

      Excluir