quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

DIA 4 DE DEZEMBRO SANTA BÁRBARA







Santa Bárbara é considerada padroeira dos bombeiros, e invocada, sobretudo, como protetora contra a morte trágica e contra os perigos de explosões, de raios, de tempestades, de trovões e de relâmpagos. Na iconografia cristã, Santa Bárbara é geralmente apresentada como uma virgem alta, majestosa, com uma palma significando o martírio, um cálice como símbolo de sua proteção em favor dos moribundos e ao lado uma espada, instrumento de sua morte.


 Oração da Santa Bárbara: 
Deus, nosso Pai, “fazei que, por intercessão de Santa Bárbara, obtenhamos receber, antes da morte, o sacramento do corpo e do sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo”. Livrai-nos, pois, da morte repentina, violenta e imprudente. Livrai-nos de todos os perigos espirituais e temporais. Nada abale a nossa fé em Jesus Cristo, vosso Filho. E nesta fé, tenhamos força para superar todos os contratempos de nossa vida. E como os rochedos se abriam à passagem de Santa Bárbara, assim também os rochedos de nossos problemas se abram, para que passemos com as soluções, inspiradas e iluminadas pelo amor que temos em vós, Senhor nosso.

   



Iansã é a orixá dos ventos e dos raios, guerreira ,a deusa que comanda as tempestades e também o espírito dos mortos, os quais controla com um rabo de cavalo chamado Eruexim – um dos seus símbolos.





          Oração a Iansã
Querida Mãe Iansã, defenda da inveja, do negativismo e das demandas. Com o vento, seu domínio Minha Mãe, varra todas as minhas dúvidas e com o fogo sagrado do seu amor aqueça o meu coração. Iansã, rainha de Xangô, rainha dos raios, que a sua espada defenda todos os meus desejos, minha casa e meu trabalho. Que a sua coroa brilhe em minha mente, assim como brilha sempre ao raiar do sol e com isso eu possa enxergar os caminhos pelos quais devo passar para crescer espiritualmente. Olhe Iansã, por seu filho(a) que lhe pede (fazer pedido). Epahei Oyá!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário