sexta-feira, 18 de outubro de 2013

AUTOTERAPIA


Autoterapia é um método utilizado para deixarmos de ser alienados e passarmos a tomar conta - de forma ética, consciente e proativa - de nossas vidas.
Nossa vida é resultado do que pensamos e fazemos, isto é, o nosso comportamento.
Quanto mais consciente formos, mais nos tornaremos equilibrados, proativos e com maior possibilidade de nos realizarmos, tendo satisfação, alegria e felicidade.
A AUTOTERAPIA deve ser feita diariamente e sem interrupção.
Toda noite, ao deitar, coloque um copo de água ao lado e peça ao seu protetor que estimule seus centros de memórias e emoções, para que você saiba:
1.Quem você é. 
2.Com quem você vive.
3. O que você já realizou e o que ainda tem a realizar.
4.E tome consciência de que, o que você pensa e faz define seu comportamento e determina a sua qualidade de vida.

Ao terminar estas reflexões, pergunte ao seu protetor aquilo que você desejar, levando em consideração que ele o conhece anteriormente ao seu nascimento, acompanhou sua evolução,sem críticas ou elogios. Suas perguntas devem ser diretas, claras e precisas como aquelas feitas a um grande amigo.
 Terminando sua conversa, tome um pouco de água afirmando com toda a força de sua alma:
Eu tenho minha vida protegida, na medida que meu comportamento o permite, e que agora eu a dirijo conscientemente.”
Ao acordar, tome a água que restou da noite anterior e refaça as afirmações.
No seu banho diário, pedir que todas as toxinas de ordem moral, existencial e física sejam levadas pela água (culpa, remorso, angustia, medo, raiva, depressão, solidão, etc...).
Durante o dia, toda vez que tiver um estado alterado de humor (raiva,medo,culpa,angustia,depressão, dor, etc...), pegar um copo de água e pensar em momentos  mais felizes que teve na sua vida, imantando assim esta água. Ao bebê-la, afirme com segurança que ela retira os pensamentos distônicos e coloca em seu lugar alegria e segurança vivida no momento evocado.
A eficácia da autoterapia está baseada na constância do tratamento, sua interrupção caracteriza a auto sabotagem, uma vez que nossos protetores dependem da nossa vontade e iniciativa para nos ajudarem.

Fonte:
http://www.freiluiz.org.br/index.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário