sábado, 19 de outubro de 2013

REFLEXÃO





DEUS QUIS QUE FOSSES TU

Quando baterem à tua porta, abre-a.
Por mais ocupado que possas estar com teus afazeres domésticos, atende com amor e educação ao irmão que pede tua atenção.
O que são dois ou três minutos diante da eternidade? O que te parece mais importante? 
Parar de fazer tuas tarefas, naquele instante, poderá significar grande bobagem comparada à necessidade do ser que te pede ajuda. O que te faz sentir tão ocupado e importante que te torne incapaz de sequer ouvir as palavras que aquela voz rouca e tímida mal consegue pronunciar frente a frieza do teu olhar?
Se esse irmão está diante da tua porta e bate, é porque podes e deves ajudá-lo. Qualquer outro poderia também ajudá-lo, mas Deus quis que fosses tu a fazê-lo.
Percebe o outro lado. Amplia tua visão para o que teu egoísmo esconde. E então ficarás surpreso em perceber o quanto é bom ajudar. O quanto é bom colher as alegrias que o outro nos oferece.
Tempo terás, o suficiente para que resolvas todos os teus compromissos. Mas para que tenhas esse tempo que te permita executar todas as tuas tarefas, também te serão proporcionadas as oportunidades de fazeres algo por alguém.
Mas atenção, essas oportunidades poderão ser poucas. Portanto, aproveita-as ao máximo, do contrário, ficarás sem tempo.
De fazeres alguém feliz.
De seres útil.
De seres bondoso e generoso.
De seres feliz.

Espirito Amigo
SEGRAV - SOCIEDADE ESPIRITA DA GRANJA VIANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário