domingo, 20 de abril de 2014

DICAS DE AROMATERAPIA



PARA DORMIR TRANQUILAMENTE
Pingue 2 gotas do , óleo essencial de lavanda no travesseiro. Seu sono será mais tranquilo e reparador. Você acordará com mais disposição para suas atividades diárias.
A lavanda equilibra o físico, o mental e o emocional, pois acalma e relaxa. Consequentemente, combate a insônia e ameniza a ansiedade e o estresse.

BANHO DA SAÚDE
Na hora do banho, abuse dos sabonetes líquidos com os óleos essenciais de Tea Tree e Limão. Separe 250 ml de base de sabonete líquido e utilize 12 gotas de cada um dos óleos acima. O Limão elimina toxinas, alivia o cansaço mental e é diurético. Já o Tea Tree é antibactericida e fungicida. Ambos podem ser usados diariamente no banho ou para lavar as mãos.

BANHEIRO AGRADÁVEL E COM ENERGIAS POSITIVAS

O banheiro normalmente é um local onde a um acumulo de energia negativa ,por isto é importante manter a porta fechada. Para deixar o seu banheiro com um aroma mais leve, fresco e agradável, os óleos essenciais mais indicados são os cítricos, como Limão, Laranja Doce, Tangerina e Capim Limão.
Pensando em limpeza, os óleos essenciais de Citronela, Lavandim, Eucalipto Citriodora e Tea Tree são ótimas opções. Além disso, esses óleos são antissépticos, antibactericidas, antivirais e fungicidas, ou seja, ajudam a manter o ambiente limpo e desinfetado, deixando seu banheiro sempre higienizado.
Utilize 2 gotas de cada um desses óleos em um balde de água e utilize a mistura para limpar o banheiro.

Para fazer uso desses benefícios, faça um spray de ambiente com 40 ml de álcool de cereais, 20 ml de água deionizada e 24 gotas de um dos óleos cítricos citados acima. Essa mistura pode ser aspergida duas vezes ao dia no banheiro.

Dicas da Terapeuta Solange Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário