quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DEUSAS BASET E ÍSIS - EGITO

BASTET, a deusa gata. Protetora dos gatos, das mulheres, da maternidade, da cura. Era guardiã das casas e feroz defensora dos seus filhos, representando o amor maternal.
Deusa Solar, mas como uma felina tem também grande ligação com a Lua, porque a luz e a magia da Lua influência a todos os felinos e a fertilidade.

Bastet foi uma das divindades mais veneradas no Antigo Egito. Nas festas dedicadas a Bastet, as ruas enchiam-se de música, de dança, brincadeiras, com muita comida, muitos doces, mel e vinho.

O gato doméstico foi trazido para o Egito por volta do ano 2.100 a.c. e era muito valorizado por ser matador de cobras.

Considerado um ser divino, ao ponto que quando um deles morriam de morte natural, as pessoas da casa raspavam as sobrancelhas em sinal de luto. Os gatos eram tão sagrados no antigo Egito, que quem matasse um gato era condenado à pena de morte.
O símbolo do
GATO PRETO era utilizado pelos médicos egípcios para anunciar a sua capacidade de cura.


ALTAR PARA DEUSA BASTET

Deusa Bastet protetora dos lares e da família.Faça um altar dentro de casa e coloque uma imagem da deusa Bastet e em volta coloque fotos de seus gatos e de sua família (também de seus outros bichinhos de estimação), podendo sempre que quiser acender uma vela de cor verde ou branca. Peça sempre a proteção e o amor maternal de Bastet, porque ela pode se transformar em ferocidade quando algum de seus filhos é atacado.

 
ÍSIS - Deusa lunar. A deusa mais cultuada. Representa a grande mãe. Senhora da Magia, da cura e protetora das mulheres. O nome Ísis significa "trono" por isso ela é representada sentada em um trono e segurando a cruz de Ansata


* ORAÇÃO A DEUSA ÍSIS
 
Ó, Ísis!
Mãe do Cosmo, raiz do amor, tronco, capulho¹, folha, flor e semente de tudo o que existe.
A ti força da natureza conjuramos.
Chamamos a Rainha do Espaço e da Noite... e beijando seus olhos amorosos, bebendo o orvalho de seus lábios, respirando o doce aroma de seu corpo, nós exclamamos:
Ó, Nuit!
Tu, eterna deidade do céu, que és a Alma Primordial, que és o que já foi e o que será. Ísis, a quem nenhum mortal levantou o véu. Quando tu estiveres sob as estrelas irradiantes do noturno e profundo céu do deserto, com pureza de coração e na chama da serpente, te chamamos:

RAM-IO... RAM-IO... RAM-IO...

 
*Esta oração é uma“conjuração”, as conjurações são antiquíssimas e têm como finalidade descarregar os corpos internos de todas as larvas astrais e mentais, influências negativas, más impressões, fixações, etc., tanto externas quanto internas. Deve ser realizada para combater : dores de cabeça intermitentes, fadiga excessiva,calafrios, tonturas, perturbações no apetite, dores inexplicáveis, perda de memória, tristeza, depressão, ansiedade, medo de ficar sozinho e outros medos inexplicáveis. 
*¹  Planta verde, que quando floresce dá uma espécie de algodão amarelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário