quinta-feira, 26 de setembro de 2013

POESIAS SOBRE A PRIMAVERA - SIGNIFICADO DAS FLORES


"Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira."
Cecília Meireles

Porque as pessoas entram na sua vida
Pessoas entram na sua vida por uma “Razão”, uma “Estação” ou uma “Vida Inteira”.
Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma “Razão”… é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma “Estação”, é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer… Acredite! É real! Mas somente por uma “Estação”.
Martha Medeiros


"E as flores vão chegar num dia qualquer, apenas para informar-lhe como você é especial para alguém. Assim.. sem um motivo ou data especial. “Amar é mudar a alma de casa!” Idealizar é sofrer, Amar é surpreender! Talvez tenhamos que conhecer algumas pessoas erradas, antes de encontrar a pessoa certa. Talvez a pessoa certa, você considera a mais errada, que só quer curtir, mas que um dia te fará feliz, e para que isso aconteça, só depende de você, pois ao encontrá-la, agradeça por esta bênção. Porém, estamos tão presos àquela porta fechada, que não somos capazes de ver o novo caminho que se abriu. Não busque boas aparências, elas podem mudar. Encontre aquela pessoa que te faça dar gargalhadas, ao falar uma piadinha e que faça seu coração sorrir. Afinal, as pessoas não entram em nossas vidas por acaso."
Mario Quintana

PRESENTEAR FLORES E O SIGNIFICADO DAS CORES

Flores Brancas
As flores brancas significam o perdão, a paz, a inocência, a pureza, lealdade. Exemplos: orquídeas, rosas, lírios, tulipas entre outras.

Flores Vermelhas
O principal significado das flores vermelhas é o amor. Essa cor simboliza a paixão, atração, fidelidade e amor. Exemplos: gérberas, tulipas, rosas, crisântemos entre outras.

Flores Azuis
É a cor do céu e do mar, simboliza a confiança, harmonia, amizade, fidelidade, amor. Exemplos: íris, Hortência, violeta entre outras.

Flores Amarelas
É uma cor alegre, que estimula a memória. É considerada a cor do verão e do sol e simboliza a amizade, o sucesso. Também expressa satisfação e alegria. Exemplos: girassol, margarida, lírio, rosa, crisântemo, tulipa, gladíolo.

Flores Roxas ou Violetas
É a cor da dignidade, do mistério, da aristocracia, da ausência de tensão, porém pode lembrar a violência, a agressão. Exemplos: hortênsias, amor-perfeito.

Flores Verdes
É a cor da esperança, simbolizam a prosperidade, a sorte, dinheiro, fertilidade, crescimento. Exemplos: plantas, folhagens, fícus, heras, peperômia, antúrio.

Flores Laranjas
É a cor do fogo, significa contentamento, festa, fascínio, e pode também revelar orgulho. Exemplos: gérberas, orquídeas, tulipas.

Flores Cor de Rosa
Simbolizam a delicadeza, beleza, juventude, o amor. Exemplos: rosas, lírios, orquídeas, gladíolos, cravos, boca-de-leão.

Combinação de Cores
Assim como as cores têm um significado individualmente, arranjos florais com flores e cores diferentes combinadas também têm um significado.

Vermelhas e amarelas – Felicidade.
Combinação de tons claros – Amizade e solidariedade.
Vermelhas e brancas – União e harmonia
Diferentes tons de rosa e vermelho – Amor e felicidade.
SIGNIFICADO DAS FLORES

Tulipa – Beleza e prosperidade. Amarela: amor com esperança, reconciliação. Vermelha: declaração de amor. Melhor época: agosto.
Rosa – Eterna paixão, romantismo. Amarela: alegria, saúde e sucesso. Branca: pureza, paz, amor espiritual. Vermelha: admiração  desejo, paixão. Champagne: admiração, recordação. Laranja: entusiasmo, encanto. Cor-de-rosa: amizade, gratidão, carinho. Melhor época: Novembro e dezembro.
Orquídea – Beleza, luxúria, perfeição, pureza espiritual. Melhor época: janeiro, fevereiro e março.
Margarida – Inocência, amor leal. Melhor época: março.
Lisianthus – Sofisticação. Melhor época: janeiro.
Lírio – Casamento, pureza, nobreza, proteção. Melhor época: outubro, novembro e dezembro.
Girassol – Glória, dignidade. Melhor época: agosto, setembro, outubro e novembro.
Gérbera – Alegria, energia, amor nobre. Melhor época: novembro e dezembro.
Cravo – Inocência, amor leal. Melhor época: maio.
Bromélias – Inspiração, resistência. Melhor época: Qualquer uma.
Azaleia – Elegância, felicidade. Melhor época: Durante todo o inverno.
Copo de Leite – Inocência, pureza, sagrado, paz. Melhor época: agosto, setembro, outubro e novembro.
Flores do Campo – Equilíbrio, ponderação. Melhor época: Qualquer uma.
Amor-Perfeito – Amor eterno. Melhor época: Melhor época: Qualquer uma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário